sábado, 14 de setembro de 2024

Brigas na campanha de Mimi


Apesar de mostrar um grupo unido, a candidata a prefeita em Lagoa da Italianinha, Mimi, anda enfrentando racha dentro do próprio grupo. Alguns candidatos a vereadores que não têm mandato, a exemplo da veterinária Anna Paula, andam reclamando dos valores que têm recebido para suas campanhas, em detrimento de outros que já têm mandato, como Marco Aurélio, Wilon, Fagner, Kauan e Ari. Das candidatas que não são ainda vereadoras, apenas Cíntia - a cadeirante filha de Moab -, Nikolle - a filha de Janayna - e Taciana - a sobrinha de Sandra Valéria - recebem altos valores. Até mesmo a empresária Jane, também candidata, não está conseguindo receber altos valores. 

Paralelo a isso, existem brigas ideológicas, entre os que são de esquerda, que apoiam Mimi há longas datas, contra os conservadores que acompanham o deputado estadual Moab, e que só votam em Mimi por conta do pedido de Moab, mas não engolem a ideia de votar em uma ex-sem-terra. Apesar de Moab ter abraçado a candidatura de Mimi desde o começo, ele não consegue convencer algumas pessoas a votar em sua candidata. 

No comitê, pintado de vermelho, muitas vezes, ficam até tarde da noite, as brigas são intensas. Kátia, a vereadora que é candidata a vice-prefeita, anda até dizendo que tem pessoas no grupo que são "vermelhas por fora, mas amarelas por dentro" - numa referência à cor usada na campanha da prefeita Myllena, adversária de Mimi. Kátia teria insinuado que no grupo, há quem anda nessa campanha, mas vai votar em Myllena. Inclusive, Kátia teve uma discussão acalorada com Jane, que teria ameaçado retirar sua candidatura a vereadora e apoiar Myllena. 

Mimi, em dado momento, passou mal por conta da diabete, e foi internada. O médico lhe recomendou repouso por dois dias. Em duas palestras, Kátia foi quem tomou a frente, falando inclusive em nome de Mimi, que estava no hospital. Kátia declarou que o grupo estava unido, mas muitos sabiam que não era verdade. O nervosismo aumentou mais ainda quando receberam uma pesquisa, onde constava que Mimi estacionou na mesma pontuação onde estava antes, e Myllena cresceu dois pontos. 

Kátia solicitou a presença dos deputados Moab e Janayna, que vieram de Recife, e Sandra Valéria e Arinaldo, que vieram de Brasília, para uma reunião. Apesar de ser uma pessoa de esquerda, o carisma de Mimi havia unido pessoas de diferentes posições ideológicas, mas estava começando a pagar um alto preço por isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Myllena anuncia duas novidades em Lagoa da Italianinha

Prefeita reeleita em Lagoa da Italianinha, Myllena manteve o mistério sobre duas construções em áreas extremas da cidade. A prefeita descalç...