quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Edlene, Márcia e Tassiana

 

Uma certa tarde no ano de 1782, Edlene, que é a tia de Sinhá Adriana, caminhava pelas ruas de Vila Rica ao lado de sua amiga Márcia. 

As duas encontraram uma senhora pobre, chamada Tassiana, que estava ali pelas ruas centrais. Márcia disse:

- A senhora quer almoçar conosco? 

- Puxa, eu ficaria muito agradecida!

Edlene disse para Márcia:

- Eu até fico feliz com seu gesto, mas minha sobrinha Sinhá Adriana, se visse isso, ia te criticar. 

- Infelizmente, eu tenho que ser franca, sua sobrinha não é uma pessoa sensível. 

Edlene e Márcia levaram Tassiana para um lugar onde ela pôde almoçar. Márcia sempre foi conhecida em Vila Rica por fazer o bem ao próximo. Tassiana disse:

- Muito obrigada, dona Márcia, eu fico muito agradecida. 

- Precisando de alguma coisa, é só me procurar. 

Márcia voltou para sua casa, e Edlene, na sua casa, contou para sua sobrinha o que tinha acontecido, e Sinhá Adriana respondeu:

- Essa tua amiga só gosta de pobre, sei o que é isso não, viu? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Myllena anuncia duas novidades em Lagoa da Italianinha

Prefeita reeleita em Lagoa da Italianinha, Myllena manteve o mistério sobre duas construções em áreas extremas da cidade. A prefeita descalç...