quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Um almoço de aniversário

 

Numa certa tarde, em Lagoa da Italianinha, a Morango convidou sua amiga Galega para ir para o restaurante de Paula. Era aniversário da Galega, e elas iriam almoçar juntas, para comemorar. Galega, ao entrar no restaurante, disse:

- Posso entrar descalça, posso?

- Pode sim. - disse Paula. 

- Peço desculpas, não gosto muito de usar calçados. - disse Galega. 

Morango e Galega se sentaram, e começaram a se divertir com as conversas, e por ali ficaram muito tempo. Até que quando terminaram de comer, Morango disse:

- Bom, Galega, vamos ver quanto deu a conta. 

Paula deu a conta, e Morango disse:

- Olha aí, Galega, a conta deu isso. 

- Pague aí. 

- Mas como, se eu não tenho dinheiro? 

Galega disse:

- Mas... nem eu. Tu que me convidou, pensei que tu ia pagar.

- Eu te convidei, mas tu é a aniversariante!

- Agora lascou! O que vamos fazer pra sair daqui? - disse Galega. 

- Temos que pensar em uma forma. 

As duas ficaram pensando, e Morango disse:

- Já sei, eu vou passar mal. 

- Como assim?

- Galega, escuta, eu vou fingir que estou passando mal, e você vai me socorrer, entende? A gente aproveita e vaza daqui. 

- Tá certo. 

Morango começou a dar gritos, como se estivesse passando mal, e Galega fingia socorrê-la. Paula correu para ali e disse:

- O que aconteceu?

- Minha amiga tá passando mal, temos que levar ela ao médico! 

Claudiane, que é médica, e estava almoçando ali, e ia socorrer a Morango, quando Morango, ao ver que a médica ali estava, disse:

- Passou, passou! 

- Como assim, passou? 

- Eu tive um mal estar, mas passou. 

Claudiane disse:

- Ainda bem. 

Morango e Galega estavam sem saber o que fazer. Paula se aproximou de Maria Rita, a garçonete, e disse:

- Aquelas duas já pagaram a conta?

- Quais?

- Aquelas que estão na mesa 4, as duas loiras, uma que está de sapatos e outra que está descalça. 

- Ah, acho que não pagaram. 

Maria Rita se aproximou delas e disse:

- A conta. 

As duas ficaram com medo. Mas Morango disse:

- Galega, é melhor dizer a verdade, quem sabe ela me ajuda e rola uma propina depois pra ela?

- Veja o que tu faz. 

Morango disse:

- Olha, nós comemos e não temos dinheiro pra pagar. Ajeita aí com sua patroa, e a gente te desenrola uma graninha. 

- Desenrolar como, se vocês estão lisas? - disse Maria Rita. 

- Mas o dinheiro está no banco. 

Maria Rita disse:

- Está bem, vou falar com dona Paula. 

As duas ficaram aliviadas. Mas Paula chegou com dois seguranças que levaram Morango e Galega para a cozinha, para as duas lavarem pratos a tarde inteira, para pagarem a conta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda e Marlene se enfrentam no restaurante de Paula

  Numa certa noite, no restaurante de Paula, o clima esquentou. Isso porque Josenilda e Marlene acabaram se encontrando. Josenilda é a atual...