domingo, 31 de dezembro de 2023

A mente contemplativa de Gabriella


Numa certa manhã, a mendiga Gabriella estava tomando café no Terminal Rodoviário em Lagoa da Italianinha. Ela observava as pessoas que estavam ali sentadas e sem rumo. Em dado momento, outra mendiga, a Maria, apareceu e disse:


- Gabriella por onde tu andou? Nunca mais te vimos.

- Eu estava orando esses dias dormi em algumas ruas longe do Centro. Precisava me isolar.

Gabriella olhava as pessoas que estavam na rodoviária e disse:

- Olha isso, Maria. Essas pessoas a gente vê que estão perdidas sem rumo. Eu digo isso porque eu mesma passei por isso quando fui rica. Hoje estou sem nada materialmente falando mas não troco a paz que hoje tenho por dinheiro nenhum. Veja elas. Sentadas, pensando na vida, se afundando em vícios...

- A gente poderia evangelizar elas...

- Bom, esses eu já falei de Jesus. Mas estão muito acomodados com o mundo. Eu acho que esse mundo não vai durar muito nos estamos vendo as profecias se cumprindo. Nós vivemos nas ruas mas sabemos de tudo isso.

- É verdade...

Gabriella tinha alguns trocados e pagou café para Maria também. Depois as duas mendigas foram andar pelas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....