quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Diversão no Chafariz

 

Numa certa manhã de muito calor, na Praça 27 de Dezembro, Valdenes e Aline Débora estavam passando juntos por ali, e admiravam o chafariz da praça jorrando água. De repente, Valdenes disse:

- Me deu vontade de entrar na fonte, igual nos tempos que eu morava nas ruas...

- Sério????

- Sim. Eu gosto, e até sinto falta de nadar no chafariz. 

Valdenes, que estava de roupa social e descalço, tratou de entrar logo, e Aline Débora, que estava de vestido, ficou olhando no começo, surpresa com a coragem dele. 

Valdenes nadava na fonte, e disse:

- Puxa, Aline, tá tão bom, entra também! 

Aline Débora sorriu, e ela também entrou no chafariz. Os dois se divertiam ali. Pouco depois, passava por ali a Cyntia Fernanda, irmã de Aline Débora, e levou um susto quando viu os dois no chafariz. Ela disse:

- Oxe, tão malucos, é? Nadando no chafariz?

- Oxe, é muito bom, venha, irmã. 

- Oxe, tenho coragem, não. 

Passaram uns vinte minutos nadando e mergulhando no chafariz, e depois, os dois saíram. Alguns os olhavam com olhares de zombaria. Aline Débora chegou na floricultura onde trabalha, e sua patroa Cileide disse:

- Oxe, porque tu tá molhada?

- Por um momento muito bom que eu tive agora...

- Esepera teu vestido secar, e depois, venha trabalhar. 

Valdenes também chegou molhado na escola de música, e Eraldo disse:

- Oxe, que raio foi isso? Nem está chovendo!

- Fui pro chafariz! 

- Oxe, ficou maluco? 

- Me deu vontade e eu nadei, e farei isso quantas vezes for preciso! 

Valdenes entrou na sua sala de desenhos. Judilane, a esposa de Eraldo, estava ali, e disse pra ele:

- Esse teu amigo é gente boa, mas tem uns parafusos soltos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....