quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

O Aniversário de Lagoa da Italianinha


Era uma manhã festiva na Praça 27 de Dezembro, devido ao aniversário de emancipação política da cidade, que estava completando 60 anos. Lagoa da Italianinha, antigo Sítio Maniçoba, teve seu crescimento impulsionado com a chegada dos italianos, e se desmembrou de Vila Dourada em 1963.

A prefeita Myllena, a vice prefeita Marcella, a presidente da Câmara Karoline e a juíza Suely puxaram respectivamente as bandeiras de Lagoa da Italianinha, de Pernambuco, do Brasil e da Itália, terra natal dos fundadores da cidade.

A prefeita Myllena ainda anunciou uma série de inaugurações, como a reforma do Pátio Verona. Os vereadores da bancada aliada - Karoline, Kátia, Vanessa, Josimar, Ari, Flavia Andréia, Maria Isabel e Alba Valeria - prestigiaram a inauguração.

Também estavam alguns secretários municipais, a exemplo de Antonielle (Saúde), Aurystella (Educação) e Flávia (Assistência Social). Giovanna Victorya, a filha da prefeita, também estava presente.

Algumas bandas estavam por ali também. Judilane, a esposa de Eraldo, tocou com a orquestra, músicas famosas nordestinas e italianas. Um bolo ainda foi servido e muitas pessoas se deliciaram dele. 

Pouco depois da festa, uma jovem humilde, conhecida como Claudinha, catava algumas latas para vender. Ela conseguiu encher alguns sacos e foi levar para vender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia que Alessandra temia

  Durante sua juventude, a jovem alemã Alessandra temia o crescimento da extrema-direita no seu país. Como Alessandra militava na esquerda, ...