domingo, 24 de dezembro de 2023

Escândalo na Ceia

 

A beata Selma fez uma ceia de Natal em sua casa. Suas filhas gêmeas Wéllia e Malu estavam ali, bem como Alice - a filha de Wéllia -, as sobrinhas Rita de Cássia, Anna Paula e Wêdja, além de Valquíria, a "noiva", irmã de Selma. 

A ceia começou inicialmente alegre. Mas em dado momento, Vinícius, o noivo de Malu, avisou que iria passar por ali. Selma disse para Wéllia:

- Espero que tu se controle, Wéllia. Vinícius vai passar por aqui. 

- Mas era só o que faltava. 

- Se controle, filha. 

Vinícius chegou e logo trouxe buquê de rosas para Malu, e lhe deu um beijo; Wéllia respirou fundo, sem gostar, pois ela é apaixonada por ele. Mas quando Vinícius deu outro beijo em Malu, Wéllia perdeu a paciência e disse:

- Chega! Eu já estou cansada de ver essa cena patética! 

- Calma, Wéllia - disse Malu. 

- Calma, nada, sua sonsa! Tu rouba meu homem e fica de beijinho com ele na minha frente!

Vinícius disse:

- Ninguém roubou nada de ninguém! Eu sempre amei Malu. Foi você quem promoveu intriga para nos separar!

Wéllia disse:

- Chega, aqui eu não fico mais!

Wéllia saiu correndo, e Selma disse:

- Me desculpem, eu...

- Não se preocupe, dona Selma - disse Vinícius - uma hora, Wéllia vai ter que se acostumar. 

Wéllia andou atordoada pelas ruas, e ao ver o chafariz, entrou de roupa e tudo na fonte e ali mergulhou. Valdenes passava por ali, e ao ver Wéllia no chafariz, levou um susto, e disse:

- Oxe! Nadando no chafariz feito mendiga?

- Isso não é da sua conta! Desapareça da minha frente que hoje eu tô com vontade de matar o primeiro que me aborrecer! 

- Vixe, tais brava que nem siri na lata!

- Sim, eu estou, e vaza daqui!

- Tá bom...

Valdenes saiu dali, rindo, e Wéllia ficou no chafariz. Enquanto isso, a ceia continuou normalmente na casa de Selma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....