domingo, 10 de dezembro de 2023

Sara leva mendiga para almoçar em sua casa

 

Numa certa tarde, a juíza Suely estava em sua casa, quando apareceu sua filha Sara, acompanhada com uma mulher de vestido branco, meio suja e descalça. Era a mendiga Layana. Suely disse:

- Ué, filha, quem é essa?

- Essa pobre mulher passou a noite dormindo na porta da minha loja. 

Suely disse:

- Moça, qual é seu nome?

- Layana. Eu sou andarilha. 

Sara disse:

- Vim trazê-la para almoçar com a gente. Os vizinhos lá da loja disseram que ela é pessoa boa.

Layana estava feliz em almoçar. Em dado momento, Layana disse:

- Interessante, vocês duas, carecas...

- Sim - disse Sara - e por opção. 

Layana disse:

- Oxe, eu nem teria coragem de raspar minha cabeça... 

Suely disse:

- Pois coragem não faltou pra mim e pra minha filha. E olha que quando fiz isso ela me achou doida. Mas depois ela mesma quis e gostou. 

Layana ria. Sara perguntou:

- Tu tem família, Layana?

Layana deixou de sorrir e disse:

- Não quero falar da minha família...

- Por que????

- A senhora me desculpe, mas não falo deles. 

Layana terminou de almoçar, depois agradeceu à Sara e Suely e foi embora. Em dado momento, Suely disse:

- Sara, eu sei que tu tem um coração enorme e me orgulho disso, mas não vamos exagerar. Bom seria se tu vier trazer alguém para almoçar, me avisar antes. E é bom que saiba quem tá trazendo. 

- Não se preocupe, mãe, eu sei quem é ela. Jamais colocaria sua vida em risco. 

- Eu sei disso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....