quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Gigi pedindo esmolas


 Numa certa manhã, na rodoviária de Lagoa da Italianinha, estavam Eraldo e Valdenes tomando café na lanchonete de Marlene. Eles conversavam bastante, principalmente sobre política.

Nessa hora, apareceu a mendiga Gigi, que se aproximou deles dizendo:

- Me dê um trocado pra mim comer...

Valdenes disse:

- Eita, só tenho alguns centavos...

- Eu também, é tudo que tenho. - disse Eraldo. 

Gigi pegou as moedas de ambos e depois se aproximou de Santa, a funcionária da lanchonete, dizendo:

- Me de aí algo pra comer, por favor...

Santa lhe deu um bolo de saia, e Gigi saiu dali comendo. Gigi estava muito suja, descabelada e exalava um cheiro forte. Eraldo disse:

- Aqui tá um lote de pidão a coisa tá séria...

Valdenes disse:

- Eu morei nas ruas e conheço ela. Tem família, mas vive nas ruas porque é preguiçosa e viciada...

- Notei, notei...

Santa disse:

- Tive foi medo dela...

Valdenes disse:

- Ela não faz mal. Ela só tem esses defeitos de ser viciada e podre de preguiça, além de ser bem suja... Mas ela não mexe com ninguém não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....