sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Cássia quer morar sozinha


Cássia, a maluquinha que sofre de esquizofrenia, andou metendo na cabeça a ideia de sair da casa onde mora para ir morar sozinha. Ela reclama que se sente controlada, principalmente por sua irmã Lúcia. Certo dia, ela procurou Valdenes e lhe perguntou:

- Valdenes, tem algum apartamento lá nos prédios onde tu mora pra mim morar, não?

Valdenes disse:

- Olha, eu acho que não... mas por que?

- Porque eu quero morar sozinha, ficar livre. Minha irmã Lúcia quer me controlar...

Valdenes disse:

- Mas Lúcia te ama e se preocupa com você. Ela quer o seu bem. 

Cássia disse:

- Imagina que ela quer me proibir de me lambuzar, de me sujar, de mijar e cagar nas calças, e eu me sinto sufocada com isso, amigo. Ela implica quando vou tomar banho na chuva, no rio, no chafariz...

- Mas, Cássia, é tudo pro seu bem...

- Não quero isso, não... se eu não achar casa, vou morar no rio ou no chafariz, mesmo...

Cássia saiu dali, e Valdenes ficou pensativo. Cássia foi para o rio, e ali ficou bastante tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....