sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

As loucuras de Cássia

 

Em Lagoa da Italianinha, Cássia é conhecida por sua bondade e também por suas loucuras. Conta-se que quando era adolescente, ela era "normal" inclusive se preparava para estudar medicina e sonhava em ser médica. 

Mas sua vida virou de cabeça pra baixo quando sofreu traição de uma "amiga", uma pessoa que ela amava muito. Desde então, nunca mais foi normal. Sofre de esquizofrenia e depende de remédios.

Cássia usa sempre uma blusa cinza, que desce pelo ombro, calça jeans e tênis branco. Ela gosta de se "molhar", se "lambuzar" ou se "sujar". Sua diversão favorita é tomar banho de chuva. 

Também costuma cair no rio, e até se lambuzar com lama ou comida. Chega até mesmo a não usar banheiros, urinando ou evacuando nas calças. 

Agora, além de tocar piano, Cássia começou a pintar quadros, e ela diz claramente que além de expressar sentimentos, ela quer "se sujar de tinta". 

Mas com todas as loucuras, ela ainda é conhecida por seu coração de ouro. Costuma levar comida para moradores de rua e até animais de rua. Gosta de ajudar pessoas sem distinção e é meiga e amorosa. 

Cássia é muito amada na cidade, apesar de seus hábitos loucos. Os mais antigos comparam muito ela com a italiana Tia Sandra, que era tia da bisavó de Cássia, a Lanie. Tia Sandra também era maluquinha, agia como criança e era meiga e amorosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia que Alessandra temia

  Durante sua juventude, a jovem alemã Alessandra temia o crescimento da extrema-direita no seu país. Como Alessandra militava na esquerda, ...