domingo, 3 de dezembro de 2023

Gilmara e as maçãs do amor

 

Numa certa tarde, a jovem Gilmara saiu de sua casa, no Loteamento Maria Clara, para vender maçãs do amor pelas ruas de Lagoa da Italianinha. Gilmara é cega de nascença, mas mesmo assim, tinha muita facilidade para vendas. 

Mas em determinado momento, na Praça 27 de Dezembro, passaram os mendigos Plácido, Priscila, Moninha, Iago e Eric, e eles derrubaram Gilmara no chão com as maçãs do amor espalhadas. Gilmara começou a chorar copiosamente. 

Naquele momento, passava de carro a jovem Sara, a modelo careca que havia chegado recentemente do Rio de Janeiro, sendo a filha da juíza Suely. Sara saiu do carro e foi socorrer Gilmara, dizendo:

- O que você tem????

- Eu estou destruída. Essas maçãs do amor não eram minhas!

- Calma. Venha comigo. 

Sara fez Gilmara se sentar no banco da praça e juntou as maçãs do amor que haviam caído. Sara perguntou:

- Quanto custa todas elas juntas?

- É muito caro... 

- Fala, quanto custa?

Gilmara disse:

- 50 reais!

Sara tirou o dinheiro da sua bolsa e deu à Gilmara, que ficou emocionada. Sara disse:

- Elas estavam no chão, nem dá pra comer... mas eu estou te ajudando. Onde tu mora?

- No Loteamento Maria Clara. 

- Eu te levo!

Sara colocou Gilmara em seu carro e a levou na casa dela. Enquanto isso, a juíza Suely estava na lanchonete de Quitéria. Naquela hora, Valdenes apareceu e disse para a juíza careca:

- Dona Suely, aquela moça que é careca feito a senhora, é sua filha?

- É ela, sim. Por que?????

Valdenes disse:

- Por que acabei de vê-la fazendo um ato de bondade. Uma mulher cega tava vendendo umas maçãs do amor e uns vagabundos da rua derrubaram ela no chão com as maçãs do amor. Aí sua filha saiu do carro e ajudou-a pegar as maçãs e ainda pagou. 

- Por isso que Sara tá demorando. Agora, eu entendo. Ela é um amor. Tenho orgulho de tê-la como filha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....