domingo, 31 de dezembro de 2023

Maria Clara cuida de Inalda

 

Como se sabe, antes de Lagoa da Italianinha ser uma cidade, quando era apenas o sítio Maniçoba, a camponesa Maria Clara tinha aulas de pintura com a artista plástica alemã Inalda, que ali vivia. Maria Clara era a aluna favorita de Inalda, que a tinha como uma filha.

No ano de 1935, Maria Clara vivia sozinha em uma casa pobre que ficava em um terreno que hoje fica no loteamento que leva seu nome. Maria Clara costumava se deslocar para a casa de Inalda, para aprender aulas de pintura, mas não só isso. Algumas vezes, quando Inalda ficava doente, Maria Clara ia para lá para ajudá-la nas tarefas domésticas.

A camponesa descalça sabia fazer as comidas mais deliciosas, e isso encantava Inalda. Em um certo dia, Inalda estando doente, ela lhe serviu um almoço. Inalda foi à mesa e comeu, e ela disse:

- Maria Clara, tu tem as mãos de fada. Comida deliciosa...

- Dona Inalda, eu vivo sozinha... aprendi a fazer tudo isso... eu vivo de agricultura, sabe? E aprendi a cozinhar, também.

Inalda deu um abraço em Maria Clara, dizendo:

- Você é uma filha para mim.

- Eu também tenho a senhora como uma mãe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....