domingo, 31 de dezembro de 2023

Lara é novamente incomodada por Lu


 Numa certa manhã, a menina Lara, que vive em um acampamento montado, passava pela praça 27 de Dezembro, quando a ciclista Lu parou, e pegou-a pelo braço, dizendo:

- Agora tu vai me dizer quem são seus pais!

- Me deixa em paz!!!!

- Não deixo, não! Agora tu vai me contar e vou te levar até eles... olha uma menina despenteada, suja, descalça, tu tais feito mendiga... vou acabar com isso!

De repente, alguém gritou:

- Solte ela!!!!!

Lu olhou e viu que era Valdenes, que passava por ali. Lu disse:

- Não se meta, minha conversa é com essa pirralha!

- Eu já disse que solte ela!

Lu soltou Lara, que correu para se abraçar com o Valdenes, e ele disse:

- Não vou permitir que você continue incomodando essa menina e os amiguinhos dela.

- Olha só, que maravilha - disse Lu, em tom de ironia - parece que os dois descalços se entendem muito bem... eu seria capaz até de jurar que são pai e filha...

Valdenes disse:

- Eu adoraria que Lara fosse minha filha, mas não é. Ela anda de pé no chão, feito eu, toma banho de roupa, feito eu... portanto, seria uma ótima filha. Além do mais, uma excelente aluna de desenhos que eu tenho orgulho de ter. Mas não é ela minha filha. Com licença! E se tu voltar a incomodar essa menina, serei obrigado a acionar a polícia e a justiça contra a senhora.

- Obrigada, Valdenes! - disse Lara.

Valdenes e Lara saíram de perto, e Lu ficou desconfiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....