Em Lagoa da Italianinha, já se tem uma ideia que a atual prefeita Myllena enfrentará na sua tentativa de reeleição a jovem Mimi, ex líder sem terra e ex-secretaria de Ação Social da gestão de Janayna, a antecessora de Myllena.
Para as pessoas mais novas é difícil imaginar que Myllena e Mimi foram amigas no passado, tendo sido vizinhas de sítio e brincado juntas. Ambas cresceram no sítio Mandacaru, no finalzinho do município.
Myllena era uma menina simples, já tinha seu hábito de andar descalça para todo lugar - inclusive pra escola -, e morava com seus pais e as irmãs Suely, Ilene e Karoline.
Já Mimi vivia com seus pais e as irmãs Paula e Luciana. Por diversas vezes, Myllena e Mimi brincavam juntas e até levaram chuva. Inclusive, Myllena, ainda criança, chegou a colocar a bebê Mimi em seus braços.
Os anos foram passando e ambas despertaram interesse pela política, mas eram do mesmo lado. Durante as eleições de 2000, Myllena, que liderava a juventude da candidatura de Sandra Valeria, chegou a postar uma foto ao lado de Mimi, ainda adolescente; Mimi ainda tinha cabelos, mas já andava com um sapato no pé direito e o pé esquerdo era descalço.
Os anos foram passando e Myllena afastou se dá esquerda, enquanto Mimi passou a liderar o movimento Sem Terra. O afastamento final se deu em 2013, quando Myllena rompeu com Sandra Valeria e passou a ser sua maior adversária. Mimi fez o mesmo, mas era uma oposição mais a esquerda, até que depois ela voltou a apoiar Sandra Valeria, e posteriormente foi candidata a vice com a socialista Janayna.
Agora, as duas prometem se enfrentar em uma campanha vindoura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário