segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Alycia faz aniversário


No ano de 1944, a italianinha Alycia completou 14 anos de idade. Ela recebeu uma festa de seus pais Jadiael e Lanie. Seu irmão Arthur já tinha 10 anos na época e se divertia na festa. Essa família italiana estava vivendo havia nove anos no pequeno sítio Maniçoba, no interior de Pernambuco, onde atualmente se localiza Lagoa da Italianinha.

Lá estavam a outra família italiana: Hélio, sua esposa Suzana e seus filhos Bianca e Kayque. Outro italiano, Moysés, apareceu também para parabenizar sua sobrinha, ao lado de sua esposa Naná, da família rival. 

A portuguesa Mary Dee e a alemã Inalda apareceram na festa. O comerciante Ed também foi convidado, tendo ele fornecido alguns refrigerantes. Cantaram os parabéns e renderam-lhe homenagens. 

Alycia, porém, estava triste e emocionada. Lanie perguntou:

- O que você tem, princesinha?

- É o Antônio Neto. Enquanto estou aqui festejando mais um aniversário ele tá na guerra. Eu choro direto por que chamaram ele pra guerra. Meu maior presente de aniversário seria ele voltar vivo da guerra.

- Ele vai voltar, filha. Ele vai voltar. 

Jadiael contou pra Ed o motivo da tristeza de sua filha. Mas Ed disse:

- Eu acho que a julgar pelas notícias que tenho escutado no Repórter Esso, essa tristeza dela está com os dias contados. Parece que os aliados estão partindo com tudo e derrotando o Eixo. Te digo uma coisa, Jadiael. Essa guerra não dura um ano. Pode anotar. 

Ele disse isso em dezembro de 1944. Ed acertou e a guerra acabou definitivamente em agosto de 1945, oito meses depois. E Antônio Neto voltou são e salvo da guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....