terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Danúzia no mercado público

 

Certa manhã, Danúzia, a filha do deputado estadual Moab, foi no escritório de Hamilton, que lhe prestava consultoria política. Danúzia disse:

- Pensei que tinha voltado para Caruaru!

- Não, claro que não. Vou me estabelecer aqui!

- Bem, como sabe, eu quero ser candidata a vereadora, ser eleita e desfrutar muito das benesses do dinheiro público. 

- Danúzia, como você sabe, terá que falar tudo que eu disse. Beijar pobres, tratar pobres bem...

- Oxe, não sei pra que isso. A maioria dos políticos não gostam de pobre, porque é assim?

- Eles não expressam isso abertamente, mas você, Danúzia, abertamente, diz não gostar de pobres. E os pobres são a maioria do eleitorado. Ou faça o que estou sugerindo, ou esqueça sua candidatura. 

- Tá bom, vou me sacrificar. 

Hamilton disse:

- Pronto, vamos tomar um café agora?

- Qual restaurante chique a gente vai agora? 

- Nenhum. Vamos no Mercado Público. 

- O que??????

Hamilton disse:

- Danúzia, eu também não gosto de pobres... mas tu tem que se adequar. Depois que tu for eleita, tu faz o que tu quiser. Mas até lá, tu tem que se sacrificar. 

Mesmo contra sua vontade, Danúzia foi com Hamilton ao Mercado Público, e lá pediram café na lanchonete de Edsandra, onde trabalhava também a atendente, a ex-mendiga Andréa Descalça. 

Andréa serviu o café e disse:

- Danúzia, que milagre, a senhora aqui em ambiente de pobres?

- Eu estou aqui pra tomar um café...

- Pois é, quem te viu quem te vê... quando eu morava nas ruas, você me pisoteou várias vezes, e...

- Vamos parar com isso, eu tô aqui numa boa!

Pouco depois, quando saíram dali, Danúzia disse ao Hamilton:

- Pense numa vontade tive de dar uma bolacha naquela pé sujo atrevida! Pobre não é gente, definitivamente!

- Danúzia, foi a imagem que você construiu. Faça feito a filha da prefeita, sirva sopão, quem sabe, melhora pra você. 

Danúzia estava incomodada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....