segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

O Aniversário de Alycia


Morando atualmente na sua terra natal Verona, Alycia completa 93 anos de idade. Apesar da sua idade avançada, Alycia goza de boa saúde, mas precisa de uma bengala para se locomover. Alycia ainda conseguiu escapar da pandemia quando a COVID chegou na Itália. Mas ficou de quarentena sem sair do seu apartamento por dois anos, entre 2020 e 2022. 

Sua bisneta Nicolly Hanna preparou uma humilde festa, que contou com a presença de seus vizinhos Luciano e Bella. 

A filha de Alyicia, Aurora, que já tem 73 anos veio de Siena com seu filho adotivo o pequeno Leonardo. Aurora implicou com Bella por ela estar descalça e disse para a mãe:

- Como a senhora deixa uma mulher descalça entrar aqui?

- Deixe ela ela é um amor de pessoa.

Alicia recebeu os parabéns e em dado momento, disse:

- Breve estou indo visitar lá no Brasil o lugar onde passei minha infância quando meus pais tiveram que fugir daqui por conta da ditadura de Mussolini. Eu, meus pais e meu irmão Arthur partimos para um país distante e desconhecido, fomos para uma região com poucos italianos, em um estado chamado Pernambuco. Mas crescemos lá e o sítio onde fomos morar virou cidade e hoje se chama "Lagoa da Italianinha" em minha homenagem, pois Italianinha era meu apelido e eu adorava nadar em uma lagoa que hoje não existe mais porque a cidade foi edificada também em cima dela. 

- É muita lembrança não é dona Alycia?

- É vero, Bella. Mas estou aqui de pé e contando a história. Inclusive meus netos André e Lúcia fizeram um museu na casa onde morei. E ainda quero ver minha neta Cássia, a maluquinha...

A simples festa continuou por algumas horas. Aurora e Leonardo só voltaram para Siena no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....