sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Maria Clara e Fausto


 Maria Clara, a simples camponesa do interior de Pernambuco, conseguiu um casamento de uma forma inusitada. Filha de índios, morava sozinha em uma cabana pobre. Chegou a gostar de Antônio Neto, mas deixou de lado quando este começou a ser muito amigo da italianinha Alycia.

Em 1944, Antônio Neto foi convocado para a guerra, onde passou alguns meses nos campos de batalha da Toscana. Nesse período, rendeu um soldado italiano que ajudava o exército alemão, que naquele momento, ocupava a Itália. Ele se chamava Fausto, e disse:

- Por favor, não me mate. Eu me rendo!

- Não te matarei. 

Fausto disse:

- Eu estou desertando. Me ajuda, brasiliano! Eu fiquei sabendo da monstruosidade do ditador da Alemanha. Não quero colaborar com isso!

Antônio Neto levou Fausto a guarnição brasileira, onde ele estava com Gabriel, Rodrigo e Mateus. Fausto ficou preso por ali por um tempo. 

Quando a guerra acabou, Fausto ficou amigo de Antônio Neto e foi para o Brasil. No interior de Pernambuco, Fausto conheceu a camponesa Maria Clara e se apaixonou por ela. Foi amor a primeira vista. Chegaram até a dançar na chuva.

No fim de 1945, Maria Clara e Fausto se casaram e já em 1946 nasceu Leda, a primeira filha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....