domingo, 31 de dezembro de 2023

Uma cuidadora pra Tia Sandra


No ano de 1947, quando Antônio Neto já tinha voltado da guerra, a italiana Giuliana, que cuidava de Mônica, a mãe de Antônio Neto, foi dispensada, mas ganhou de cara outro serviço. No pequeno sítio Maniçoba, no interior de Pernambuco, Giuliana foi chamada para trabalhar na casa de Lanie, a sua conterrânea. Para cuidar da Tia Sandra, a tia de Lanie que tinha mente de criança.

Jadiael disse para Giuliana:

- Tia Sandra é tia da minha esposa, ela já tem 56 anos, mas tem a mente de uma criança, ela brinca com boneca e ursinho de pelúcia. É importante que você possa cuidar bem dela.

- Sim, eu passei esse tempo com a dona Mônica enquanto o filho dela estava na guerra, e agora, pude vir pra cá, e eu sou italiana como vocês, sou de Napoli!

- Mas um motivo pra termos te chamado. E sabemos que tu é valente e destemida.

- È vero!

Jadiael levou Giuliana ao quarto onde estava Tia Sandra, abraçada com seu ursinho de pelúcia. Giuliana disse:

- Olá, eu sou Giuliana, vim cuidar de você...

- Poxa, pensei que tinha vindo brincar...

- Bom... eu sono italiana, também, sou de Napoli.

- Eu sono de Verona. - disse Tia Sandra.

Giuliana levou Tia Sandra para o lado de fora, e Tia Sandra se sentou em uma cadeira de balanço. Nessa ocasião, Alycia e Arthur, já adolescentes, estudavam, enquanto Lanie algumas vezes trabalhava fora, assim como Jadiael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....