quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

O pitaco indesejado


 Numa certa tarde, na rodoviária de Lagoa da Italianinha, Sara estava tomando um café, quando apareceu Hamilton, que chegou recentemente na cidade. Ele disse:

- Posso me sentar?

- Pode sim.

Hamilton olhava Sara atentamente, ela disse:

- Algum problema, moço?

- Desculpa... A senhora é muito bonita. Mas não acha que com cabelos ficaria mais bonita?

Sara disse:

- Eu sou careca por escolha, moço. E não admito olhares preconceituosos.

- Desculpa não era minha intenção. Só quis dar um palpite...

- Nem minha mãe me dá palpites.

- Eu acho que sua mãe não te aceitaria assim careca...

Sara disse:

- Aí é que você se engana. Minha mãe não só aceita como ela também é careca. É a juíza Suely, um orgulho nessa cidade.

Hamilton se levantou, dizendo:

- Essa cidade tá cheia de loucos...

Hamilton se retirou, e Valdenes apareceu dizendo:

- Aquele moço te incomodou?

- Foi implicou comigo por eu ser careca. 

- Esse almofadinha também implicou comigo ontem porque ando descalço. Mas deixa eu te dizer. Não ligue pra ele. Isso é peça ruim. 

- Oxe, moço, minha mãe diz "se ligar dá choque"...

Valdenes se despediu e foi para o centro da cidade, enquanto Sara continuou ali por algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....