terça-feira, 26 de dezembro de 2023

As Armações de Vitória


Numa certa manhã, Vitória marcou uma consulta com o médico Vinícius, e foi fazer alguns exames. Ao fim do exame, Vinícius disse:

- Sua saúde está perfeita! Não tem o que reclamar. 

- Que bom... mas não vim só pelo exame. Vim te ver também!

- Que conversa é essa?

- Oxente, eu acho você bonito e atraente. 

- Vitória, eu tenho noiva, sou noivo de Malu. 

- Oxe, larga ela, ela é uma sonsa!

Malu chegou exatamente nessa mesma hora, e disse:

- Mas o que significa isso?

- Calma, Malu... - disse Vinícius. - não dei nenhuma confiança a ela!



Malu puxou o cabelo de Vitória e disse:

- Tu é uma vagabunda mesmo! Eu só não te dou uns tabefes por consideração ao seu irmão Valdenes, que não merece ter uma irmã suja feito você! 

Malu, muito nervosa, expulsou Vitória do consultório; Vinícius conseguiu acalmar sua noiva e convencer de que não tinha cedido. 

Malu contou tudo para o André, que é diretor do Museu de Imigração Italiana, onde Vitória trabalha. André disse:

- Vou conversar com ela, tenho tido muitas queixas sobre ela!

Na parte da tarde, André conversou com Vitória, que tentou se explicar. Ele disse:

- Vitória, você chega muito atrasada, atende mal as pessoas, e agora, mais essa. Você está despedida! 

- Mas...

- Mas, nada. Pode ir pra sua casa. 

Vitória estava revoltada contra Malu. Ela foi conversar com Valdenes, que lhe disse:

- Oxe, e eu com isso? Bem feito, quem manda querer dar em cima de noivo alheio? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....