segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Mimi surpreende como pré-candidata a prefeita

 

Em sua barraca na feira livre em Lagoa da Italianinha, Mimi estava ainda um tanto estranhando a visita no dia anterior de representantes de movimentos sociais que lhe insistiam para que fosse candidata a prefeita na cidade. Afastada da política, Mimi se dedica apenas ao seu negócio na feira. 

Mas Mimi tomou um susto: alguém colocou seu nome nas pesquisas para prefeita, e essa pesquisa foi publicada. A prefeita Myllena ainda aparece na frente, com 35%, mas Mimi veio logo em seguida, com 33%, vencendo até mesmo Janayna, Sandra Valéria e Moab, todos ex-prefeitos, além de Marlene. 

Uma enquete foi realizada via redes sociais, e Mimi teve 345 votos, enquanto Myllena teve 344; Sandra Valéria teve 299, Janayna teve 231, Moab teve 134 e Marlene apareceu com apenas 12 votos. Ou seja, Mimi venceria a prefeita descalça na enquete. 

Após saber de tudo isso, Mimi ficou surpresa. Ex-líder sem-terra, suas únicas aventuras eleitorais foram uma candidatura a vereadora que não conseguiu vencer, além de uma candidatura a vice-prefeita que também não conseguiu vitória. Muito conhecida por seu visual excêntrico - é careca, usa roupa estilo hippie, usa uma sandália no pé direito e anda com o pé esquerdo descalço -, Mimi também é muito querida, em especial na zona rural, onde vive. 

Mimi parece que voltou a ser seduzida pela política. Após ter conhecimento desses resultados, resolveu conversar com o partido que a procurou. Mas algumas coisas a incomodam: como Lagoa da Italianinha não tem segundo turno e a oposição precisa estar unida para vencer Myllena, que anda bem avaliada, resta saber se Mimi, comunista roxa, toparia aliança com alguns elementos oposicionistas de direita, como por exemplo Moab, cuja fazenda já invadiu no passado. Para surpresa nos bastidores, Moab, Sandra Valéria e Janayna estão querendo mesmo conversar com Mimi...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia que Alessandra temia

  Durante sua juventude, a jovem alemã Alessandra temia o crescimento da extrema-direita no seu país. Como Alessandra militava na esquerda, ...