domingo, 24 de dezembro de 2023

Um emocionante reencontro

 

Estando esses dias em Lagoa da Italianinha, no agreste de Pernambuco, a nonagenária italiana Alycia se preparou para visitar o Antônio Neto, seu velho amigo de infância. Ao saber que Antônio Neto desejava vê-la, Alycia se apressou para ir até a casa onde ele mora, a mesma que ele passou sua infância. Ele havia vendido a casa e a recomprou alguns anos depois. 

Alycia levou seus netos André, Quitéria, Niedja, Cássia e Lúcia, além da bisneta Nicolly Hanna e dos vizinhos de Verona, Luciano e Bella. 

Quem também foi ao encontro foi a vereadora Kátia e seu primo Valdenes, que são netos de Antônio Neto, e a prefeita Myllena. 

Ao chegarem ali, Suziana, a irmã de Kátia, os recebeu muito bem. Quando Antônio Neto e Alycia se viram eles se abraçaram e começaram a chorar, se lembrando dos seus momentos de infância. Ambos carregavam o peso da idade e precisavam de bengalas para se locomoverem. Antônio Neto tem 98 anos, e Alycia tem 93 anos. 

Eles foram almoçar juntos e passaram a tarde ali. Alycia disse:

- Espero que Antônio Neto vá lá em Verona ainda me ver...

- E eu vou. Quero passear lá. A única vez que estive na Itália foi pra campos de batalha na guerra. 

Suziana duvidava que seu avô, de idade tão avançada, pudesse ainda ir até Verona. Mas ele se mostrava bastante disposto. 

Apesar da idade avançada, ambos demonstravam ainda ter boa saúde. Antônio Neto sofria apenas de abalos emocionais pelo que viveu na guerra. 

Por fim, Alycia disse:

- Eu sei que eu ainda vou ter ver em Verona... serás bem vindo lá. 

No final da tarde, Alycia, seus netos, sua bisneta e vizinhos, além de Myllena, Kátia e Valdenes, retornaram para suas casas. E Antônio Neto se sentia mais "revigorado". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia que Alessandra temia

  Durante sua juventude, a jovem alemã Alessandra temia o crescimento da extrema-direita no seu país. Como Alessandra militava na esquerda, ...