domingo, 10 de dezembro de 2023

Movimentos sociais querem Mimi como prefeita

 

Numa certa tarde de domingo, a jovem Mimi estava em sua casa no sítio Mandacaru quando apareceram algumas lideranças dos movimentos de esquerda de Lagoa da Italianinha. Mimi os recebeu bem, mas ela disse:

- O que desejam aqui?

O líder do movimento disse:

- Mimi, desde que você saiu da política, estamos sem representante. A oposição contra a prefeita Myllena tá mais perdida que cego em tiroteio, pretendemos levar uma proposta para você ser candidata a prefeita. 

Mimi levou um susto, e disse:

- Eu???????? Eu não ganhei nem pra vice, vou ganhar para prefeita como?????

- Dona Mimi, a senhora é nossa esperança pra tirar essa prefeita de direita do poder. 

Mimi disse:

- O pessoal da cidade torce o nariz pra mim por eu ser comunista, ex-sem-terra, careca e anda com um pé calçado e outro descalço. Além do mais, tu acha que essa galera da oposição que é da direita mas não apoia Myllena vai querer me apoiar? O deputado estadual Moab, que eu já invadi uma fazenda dele no passado, por exemplo? Isso é loucura! 

- Mas eu acho que não custa tentar. 

- Vocês estão proibidos de tocar em meu nome. Eu estou mais focada na feira e também na minha saúde. Não quero me meter mais em política. 

Uma mulher disse:

- Mimi, essa prefeita de direita tá quase reeleita, você é a nossa real representante, e...

- Desculpe, e além do mais, eu não ganhei nem como vice de Janayna, e por sinal, eu e Janayna nem nos falamos mais, estamos rompidas. 

- Lagoa da Italianinha não tem segundo turno, Mimi, a oposição precisa se unir. 

Mimi disse:

- Vou dizer uma coisa que vai chocar vocês. Eu não gosto da prefeita Myllena, mas entre votar em Moab e votar nela, prefiro mil vezes a Myllena. 

Desapontados, os representantes dos movimentos sociais deixaram a casa de Mimi, que resistia à ideia de voltar à política. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....