segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Manhã chuvosa


Uma chuva forte que caiu numa manhã de segunda em Lagoa da Italianinha surpreendeu dado o calor que havia feito no dia anterior.

Valdenes estava caminhando para o trabalho, quando acabou pegando a chuva. Valdenes estava de roupa social e descalço, em dado momento, quase escorregava.

Ele parou em dado momento na frente do restaurante de Paula. Ele viu ali Cássia brincando na chuva, e ele dizia:

- Eita, foi chover que Cássia sai na chuva...

Cássia em dado momento se aproximou de Valdenes e disse:

- Olha moço novamente a chuva caindo e eu estou tão feliz...

- Tô vendo. Mas parece que a chuva vai parar porque tô vendo nuvens brancas no céu. 

- Se parar a chuva eu vou pro chafariz ou pro rio.

- Admiro sua saúde, Cassia. Vive mais molhada que seca e não pega uma gripe. 

Cássia ia atravessando a rua, de repente, ela foi atropelada. O carro saiu correndo. Era Wellia quem dirigia o carro, e ela nem parou pra socorrer sua prima. Valdenes correu e disse:

- Cássia, você está bem?????

- Estou sim. Ela quase me atinge mas consegui me esquivar a tempo.

- Foi aquela nojenta da Wellia, tua prima. Eu vi.

- É... Eu já imaginava.

Cássia, apesar do susto, foi tomar banho no chafariz da praça. E quando a chuva estiou, Valdenes foi trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A mendiga Juliana

A mendiga Juliana costuma perambular pelas ruas centrais de Lagoa da Italianinha, pedindo esmolas, não só no centro como também na rodoviári...