quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Clíntia passa a morar na vila


 Morando em uma casa que estava caindo aos pedaços, Clíntia, que trabalha na escola de música de Eraldo, pediu ajuda ao Eraldo e ao Valdenes para se mudar para um outro local. Na rodoviária, Clíntia acabou conversando com Deinha, a funcionária da lanchonete, e disse:

- Lá na vila que eu moro tem casa pra morar. Não é grande, mas é bem confortável. 

- Eu quero, não me importa o tamanho. 

- A dona Jane, que é candidata a vereadora, é dona das casas. Vou te dar o número dela. 

Clíntia procurou por Jane, que gostou da jovem e lhe disse:

- Você me parece ser boa pessoa. Vou te levar lá. 

Jane levou Clíntia para conhecer a vila. Na casa que estava desocupada, Jane entrou e mostrou para Clíntia. Jane disse:

- Pequena, mas é bem aconchegante, tem um quarto, uma sala, um quintal pequeno, uma cozinha, um banheiro...

- Tá bom demais pra mim, dona Jane. 

- 300 reais o aluguel. 

- Fechado!

Clíntia pediu o adiantamento para Eraldo para pagar a "fiança". No dia seguinte, Eraldo, Valdenes e Esdras ajudaram na mudança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacilene ensina Gilmara a tocar piano

 Mesmo morando numa das principais casas grandes de Vila Rica com a malvada Sinhá Adriana, que vivia maltratando sua escrava Gilmara, a fran...