terça-feira, 10 de setembro de 2024

Dardina leva bronca de Esdras

 

Numa certa manhã, a mendiga Dardina encontrou seu primo distante Esdras, perto do jardim botânico onde ele trabalha. Esdras viu a mendiga e lhe disse:

- Dardina, tu ainda tá nessa vida?

- E isso que te interessa?

- Você é minha prima. 

Dardina riu e disse:

- Desde quando vocês se preocuparam comigo? Oxe, tá me tirando é? 

- Dardina, você envergonha nossa família, e não é só por ser pobre, mas tu fica dando golpe nas pessoas de bem. 

- Ah, e isso é problema meu. 

- Valdenes já me contou a peça ruim que você é, ele viveu nas ruas e te conhece muito bem. 

- Ah, aquilo é louco varrido, nem dou atenção pra ele, e tu nem deveria dar atenção, também. 

Esdras disse:

- Quando é que tu vai se corrigir, Dardina? 

- Eu sou incorrigível. 

Nessa hora, apareceu Hadassa, que ia para a escola, e ao ver o pai discutindo com ela, disse:

- Quem é ela, pai?

Dardina disse:

- Oxe, diz pra sua filha que sou sua prima. 

- Eu digo, sim. Mas ensinarei a ela o bom caminho para que ela não siga seu exemplo. 

Dardina se retirou, e Esdras disse à Hadassa:

- Ela é sua tia, mas nunca siga o exemplo dela. Ela sempre gostou de roubar, fazer coisas erradas. Agora, vive pelas ruas. 

- Por isso eu senti um mau cheiro nela... e toda suja, ainda...

- Ela está assim, mas não é culpa nossa. É culpa dela mesma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andreza e o chafariz

Desde que voltou a tomar banho, a mendiga Andreza praticamente nao sai mais do chafariz da praça 27 de Dezembro, estando ali diariamente. An...