terça-feira, 10 de setembro de 2024

Priscila se mete em mais uma confusão

 

Numa certa manhã, na rodoviária, a mendiga Priscila, que se mete em confusão o tempo todo, se envolveu em mais uma. Priscila estava ali com outra mendiga, a Moninha, quando apareceu o mendigo Plácido, e disse à ela:

- Tu tá me tirando, é maloqueira? 

- Oxe, o que aconteceu?

- Eu te dei dez contos pra tu me vender um bagulho e tu me desse uma pedra, dessas do chão. 

- Acho que foi engano...

Plácido pegou pelos cabelos de Priscila e disse:

- Ninguém me engana e fica vivo pra contar a história! Te liga, maloqueira!

Moninha disse:

- Calma, calma, vamos se acalmar. 

Plácido saiu dali, nervoso, atirando a pedra perto de Priscila. Moninha disse:

- Tu tá louca, é? Quisesse tapear ele por que?

- Oxe, eu não tenho medo dele nem de ninguém! Eu tenho quem me proteja! 

Deinha olhava a cena e dizia:

- Priscila, se liga, tu tá fuçando em casa de marimbondos...

Priscila respondeu:

- E tu fica na tua, que isso não é contigo, tá? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andreza e o chafariz

Desde que voltou a tomar banho, a mendiga Andreza praticamente nao sai mais do chafariz da praça 27 de Dezembro, estando ali diariamente. An...