sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Nova aluna na escola de música


Uma das primas de Madame Eliene, a maluca Fernanda, também é uma das que fazem loucuras pelas ruas da cidade. Mesmo sendo madame rica, Fernanda anda com roupas simples e chinelos, e nem se importa com maledicências alheias. 

Fernanda passou a estudar música na escola de Eraldo, e queria ser cantora e aprender a tocar violão. Mas o problema é que ela desafinava na voz. Quando ela treinava, Eraldo, Valdenes e Clíntia ficavam incomodados. 

Numa certa noite, na casa de Madame Eliene, ela disse para Fernanda:

- Tu ficou doida, tu quer estudar música, é?

- Claro, e eu adorei aquela escola. 

- Por que????

- Porque o Eraldo é um cara muito inteligente, ele é subversivo e ele não é igual aos outros. E o Valdenes, hein? Que anda descalço pra todo canto, usa roupa social e anda descalço na rua e no trabalho, e toma banho com roupa e sapatos? É, o maloqueiro só usa sapatos no banho, ele é hilário. Eu gosto de pessoas assim. 

- Tu já não gira bem do juízo, e tu vai andar ainda com gente assim...

- Vai me proibir, é? Faz isso não. Eu odeio essas madames, odeio me vestir feito madame, eu quero ser maloqueira, mesmo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Myllena anuncia duas novidades em Lagoa da Italianinha

Prefeita reeleita em Lagoa da Italianinha, Myllena manteve o mistério sobre duas construções em áreas extremas da cidade. A prefeita descalç...