sábado, 7 de setembro de 2024

O Aniversário de Hadassa

 

Chegou o dia do aniversário de Hadassa, em pleno 7 de Setembro. O seu pai Esdras, tido como "pai coruja", preparou uma festa com o maior amor e carinho, contando com a ajuda de Eraldo, Valdenes e Clíntia. 

Quando a festinha começou, em Lagoa da Italianinha, no agreste de Pernambuco, estavam presentes Esdras, Eraldo, Judilane, Valdenes, Aline Débora, Fabíola, Tiago e a família sueca: Adam, sua esposa Dagmar e os filhos Gustav e Greta. Gustav também havia trazido a Lavínia, que é sua namorada e tem albinismo. 


Hadassa não foi logo para a sala porque estava em seu quarto, olhando o retrato de sua falecida mãe Emma. Esdras foi buscar a filha no quarto, e disse:

- Hadassa, venha pra festa! Fizemos com tanto amor e carinho, aqui estão pessoas que te amam!

- Eu vou, pai. Só estava contemplando minha mãe!

Esdras levou Hadassa, e cantaram os parabéns. Em dado momento, quando cortaram o bolo, Hadassa disse:

- Pai, o senhor merece o primeiro pedaço do bolo, mas eu queria dar ele a outra pessoa, o senhor se importa?

- Não, filha, não me importo. Não duvido jamais de seu amor por mim. 

Hadassa deu o pedaço de bolo para Greta, que ficou lisonjeada. Hadassa disse:

- Para minha nova mãe. 

Valdenes ficou surpreso, e disse ao Esdras:

- Olha aí, até sua filha. 

- Não agita, Valdenes...

- Mas é verdade, homem. Não viu?

Eraldo disse:

- Não sei o que Esdras tá esperando pra se casar com essa sueca! 

- Talvez que venha um rival... - disse Valdenes. 

Esdras disse:

- Vocês dois agitam demais. 

Adam, o pai de Greta, ficou encantado demais com o carinho da Hadassa pela sua filha Greta. Adam disse para Dagmar: 

- Me disseram que o avô dela mora em Vila Dourada e não quer saber dessa neta... eu não sei o que ele tem na cabeça. Um encanto desse que essa menina é.... adoraria que fosse neta nossa. 

- Verdade, ela é um amor... - disse Dagmar. 

Adam disse para Greta:

- Greta, eu faria gosto que tu se casasse com esse jardineiro...

- Mas, pai, ele ama a esposa dele. 

- A esposa dele que já morreu, oras. Ele tem que recomeçar a vida dele. 

Enquanto isso, Hadassa brincava com seus ursinhos de pelúcia. Ela tinha uma verdadeira coleção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andreza e o chafariz

Desde que voltou a tomar banho, a mendiga Andreza praticamente nao sai mais do chafariz da praça 27 de Dezembro, estando ali diariamente. An...